2023 chegou com muitas novidades para Ticiane Pinheiro.

Apresentadora do Hoje em Dia acaba de se lançar no Metaverso. Enquanto muitos influenciadores virtuais são personagens que poderiam ter nascido apenas na imaginação, Ticiane desenvolveu um storytelling para que sua influenciadora virtual ultrapasse todas as fronteiras.

 

O avatar de Ticiane se chama Tarcilla e já nasce como a primeira jornalista virtual do país, e como comunicadora, tem como princípio básico a curiosidade e a busca por uma boa informação assim como a apresentadora.”Estou muito feliz em apresentar a Tarcilla para o mundo – principalmente como a primeira embaixadora e jornalista virtual do Brasil. Seu lançamento marca minha busca por inovação e ousadia em experimentar tendências para cativar ainda mais meu público e alcançar uma nova geração de seguidores, além de inspirar uma reviravolta na minha narrativa. Ao lançar Tarcilla em paralelo à minha presença atual nas redes sociais e no mercado, pretendo expandir minha influência de maneira muito mais imersiva e experiencial”, diz Tici.

 

Tarcilla foi desenvolvida para ser atraente, tanto para os seguidores quanto para as empresas que buscam o metaverso como realidade hoje. O alter ego ajudará Ticiane a se conectar de uma maneira nova e divertida, enquanto o prepara para oportunidades expansivas de tecnologia e metaverso, entrando em diferentes mundos virtuais. Com todo esse fluxo de conteúdo, a apresentadora pretende atrair um público de qualidade, o que beneficia as parcerias com marcas que visam atingir consumidores alvos.

Fake news e cirurgia plástica: combinação perigosa

Ticiane Pinheiro

Ticiane Pinheiro

Youtubers se lançam no licenciamento com linhas de material escolar

Nomes como Geleia, Robin Hood Gamer e Skorpion lançam linhas especiais para a volta às aulas em parceria com a Curta e grandes fabricantes do setor

Os influenciadores têm feito cada vez mais parte da vida da criançada em todo o Brasil e, para a volta às aulas, não vai ser diferente. Alguns dos maiores youtubers gamers do país apostaram em linhas de material escolar como mochila, cadernos e estojos e até mesmo livros para diversificar suas linhas de receita e se aproximar dos fãs. É uma estratégia que tem se tornado cada vez mais comum entre os influenciadores, que vêm se transformando cada vez mais em marcas.

Na semana passada, Gabriel Neto, o Robin Hood Gamer, reuniu mais de 2 mil fãs na última semana na Livraria e Papelaria Pedagógica, em Sorocaba, no lançamento de sua linha de produtos escolares, parceria entre a Tilibra e a Curta, maior hub de influenciadores gamers da América Latina. Em cerca de seis horas de evento, os produtos desapareceram das prateleiras. Foram vendidos mais de 500 cadernos, mochilas e outros produtos para a volta às aulas com a imagem do youtuber.

Quer voltar para a escola por dentro dessa onda? Confira a lista que preparamos para você com as novidades que acabam de chegar nas maiores livrarias e papelarias do país.

1. Robin Hood Gamer 

O influenciador com mais de 20 milhões de inscritos lança uma linha exclusiva de material escolar, com vários modelos de mochila, cadernos em diversos tipos e tamanhos, com universitário, brochura, brochurinha e cartografia, com capas variadas para você escolher, além de cartela de figurinhas e estojos.

2. Família Arqueira

Robin Hood também aparece em uma linha completa de produtos da Família Arqueira, em que surge com os irmãos Beto Gamer e HeyDavi. O canal dos três já juntou 4 milhões de inscritos. E a linha exclusiva desse trio com mochilas, mochila de rodinhas, estojos, garrafas, pratos, copos com canudo, garrafa com copo, lancheira, avental e canecas. A Família Arqueira também lançou seu livrão, o Livrão da Família Arqueira, com diversão garantida para toda a família, à venda nas principais livrarias.

3. Geleia

O youtuber com mais de sete milhões de inscritos no YouTube preparou uma linha de cadernos universitários para a volta às aulas. Mas, para os momentos de recreio, tem também seu boneco, inspirado em Minecraft, o jogo que o fez famoso.

4. Skorpion Gamer:

Os quase 6 milhões de inscritos do canal de Skorpion Gamer, vão poder chegar para as aulas em 2023 com cadernos com capas exclusivas estampadas com imagens do youtuber. Em 2022, Skorpion foi o primeiro influenciador a se lançar como marca na BGS, a maior feira de games do Brasil, com um stand exclusivo, em um movimento inédito no mercado.

Esses e outros produtos podem ser encontrados no marketplace oficial da Curta, onde há produtos exclusivos dos influenciadores mais amados do Brasil.

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento