Os dois candidatos mais ricos de Americana, Omar.
Najar (MDB) e Giovana Fortunato (PDT) decidiram submergir neste começo de 2023. A medida seria para ‘economizar’ e ver ‘lá na frente’ se adiantará disputar a eleição contra o favorito Chico Sardelli (PV).
Por serem vistos com Mecenas da política local, ON e MGF têm dificuldade de fazer a interlocução com o meio político. Omar estaria sem o seu fiel escudeiro Chico Rangel- hoje associado à vereadora Nathalia Camargo (Avante). Giovana hoje tem como seu organizador Marcos Seignemartin, que por mais de uma década esteve ligado a Sardelli.
Na semana passada, Omar disse ao NM que ainda pensa se será ou não candidato para um terceiro mandato ano que vem. Já Giovana foi novamente vítima de boatos que estaria fora do processo político. Ela iria para o ‘mercado’ tocar os negócios da família. A assessoria de MaGio disse que ela é 99,5% pré-candidata a prefeita em 2024.
SARDELLI NA ALTA– Com a ‘sumida’ de Omar e Giovana, o prefeito fica em situação mais fácil este ano. Ele deve contar com algumas obras para serem entregues, o fim da Covid e a recuperação da economia este ano. Sem os dois principais prováveis adversários, o governo deve ter voo de cruzeiro em 2023.
RISCO DOS OPOSITORES– Caso ON e MGF sigam em banho maria durante todo o ano, eles correm 2 riscos. O primeiro é ver Sardelli como ‘favoritaço’ entre os políticos trazendo para seu lado a maioria dos candidatos a vereador. O segundo é ver surgirem ou se consolidarem nomes recém posicionados, como o empresário Ricardo Molina (Rep) ou a vereadora Prof.a Juliana (PT).
Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento