Carlos Lupi agora ministro. A ex-vereadora de Americana Maria Giovana (PDT) parece ter se distanciado da política após a derrota na eleição em que disputou um cargo para deputada em 2022. Antes bastante ativa nas redes sociais, MG, que tem 32 mil seguidores no Instagram, “sumiu” e parou de comentar assuntos municipais, como era de costume.
Segundo apurou o NM, Giovana estaria apenas tocando sua empresa e prestando consultoria em sua área – sanitarista -. Uma fonte garantiu ao NM que Giovana estaria desanimada da política.
CARLOS LUPI. O presidente nacional do PDT esteve em Americana algumas vezes em eventos organizados por Maria Giovana. Nos encontros, chamava a atenção a forma como Lupi se dirigia a Giovana , indicando que a pedetista era a “menina dos olhos” do partido para um futuro grande na política, o que aparentemente não vai se consolidar.
LEIA TAMBÉM: Rafael Macris ‘desidrata’ e perde lideranças tucanas
MINISTRO. Apesar da grande proximidade entre os dois e de Maria Giovana ter declarado total apoio ao presidente Lula (PT) na campanha, a pedetista ficou de fora da gestão Lupi no Ministério da Previdência Social. Pelo menos até agora MG não tem um cargo no ministério comandado por Lupi.
FUTURO. Caso realmente não assuma qualquer cargo ao lado de Lupi e queira seguir na política, em Americana MG pode tentar disputar um cargo para vereadora na Câmara Municipal novamente (o que seria uma vitória possível) ou arriscar colocar seu nome na corrida eleitoral para o cargo de chefe do executivo contra o atual prefeito Chico Sardelli (PV) e possivelmente Omar Najar (MDB), o que já torna a possibilidade de vitória mais distante.
Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento