A Câmara Municipal de Americana foi vítima de um golpe do boleto falso e realizou um pagamento no valor de R$38 mil. O boleto era referente a instalação do piso do plenário e chegou no email do setor financeiro, que efetuou o pagamento.
Após o ocorrido, o poder legislativo emitiu uma nota sobre o assunto.
LEIA TAMBÉM: Agora presidente, Brochi quer abrir Câmara de sábado
“A Câmara Municipal de Americana comunica que foi vítima de um golpe através da emissão de um boleto falso. Ao efetuar um pagamento a um fornecedor, a Coordenadoria de Finanças e Orçamento da Casa recebeu um boleto falsificado e efetuou o pagamento, no valor de R$ 38 mil.
Tão logo a situação foi confirmada junto ao fornecedor, a direção da Câmara registrou boletim de ocorrência comunicando o fato. Uma sindicância interna foi aberta para apurar o ocorrido.
Os pagamentos por boleto são comuns no poder público, que só efetua pagamentos em vias oficiais como transferência bancária, boleto ou cheque. Entretanto, mesmo seguindo todos os procedimentos adequados e observando todas as boas práticas de contabilidade, o legislativo foi vítima de um golpe que tem se tornado cada vez mais frequente.
A Câmara Municipal de Americana mantém seu compromisso com a transparência, responsabilidade e respeito com os recursos públicos.”
Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento