O líder do prefeito Diego De Nadai (PSDB) na Câmara de Americana Capitão Crivelari (PSD) quer investigar a conduta dos vereadores de 1988 que culminou com ação que deu início a um crédito milionário aos ex-parlamentares da legislatura 1989-1992. De acordo com ele,  a investigação será na composição do cálculo que gerou uma dívida indenizatória de R$ 5,6 milhões a um grupo de dez ex-vereadores – incluindo o atual parlamentar Moacir Romero (PT) e o deputado estadual Antonio Mentor (PT) que, na época, exerciam o primeiro mandato.

NM COMENTA
– O pedido de CEI de Criva soa populista, mas vivemos tempos em que o pop está em alta. A decisão da Justiça é definitiva. O que não muda é o valor a ser pago a cada. De fato, uma enorme de uma bolada.

ENTENDA- A indenização foi gerada após a alteração nos vencimentos dos parlamentares através da aprovação de uma resolução pelos vereadores da legislatura que terminou em 1988. A mudança foi feita após o resultado das eleições municipais daquele ano, o que resultou numa redução de  cerca de 60% nos subsídios dos vereadores que assumiram o mandato seguinte.