Tupperware e Pyrex mal das pernas

A crise dos utensílios para casa atingiu de uma vez duas gigantes globais. Depois de a Tupperware cair à minima histórica na bolsa de Nova York, derretendo quase 50%, e começar a trabalhar com consultores de recuperação para tentar evitar a falência, agora foi a vez da Instant Brands, fabricante dos utensílios de cozinha Pyrex, anunciar que pediu falência nos Estados Unidos.

 

A empresa aderiu, nesta segunda-feira (12), ao Capítulo 11, que permite o devedor manter as operações e adiar os prazos de pagamento, enquanto busca sanar as dívidas financeiras.

Tupperware e Pyrex mal das pernas

Ben Gadbois, presidente e CEO da Instant Brands, destacou que a empresa conseguiu passar com sucesso pela pandemia de covid-19 e e pela crise da cadeia de suprimentos global. “Nos últimos três anos, executamos cinco estratégias principais para construir um negócio lucrativo. Nossa empresa continua gerando fluxos de caixa operacionais positivos”, cita. Por outro lado, os desafios macroeconômicos e geopolíticos globais adicionais afetaram os negócios, tornando a estrutura de capital insustentável.

A Instant Brands disse alinhou US$ 132,5 milhões para financiamento para continuar operando enquanto busca aprovação para sua reestruturação.

Mentir 1 “pouquinho” no currículo tem problema?

“A Empresa entrou com uma série de ações usuais buscando a aprovação do tribunal para continuar a apoiar suas operações durante o processo supervisionado pelo tribunal, incluindo o pagamento contínuo de salários e benefícios dos funcionários sem interrupção. A Instant Brands espera receber a aprovação do Tribunal para essas solicitações em breve. A Companhia pretende pagar vendedores, fornecedores e distribuidores integralmente em condições normais por bens e serviços prestados na data do depósito ou após essa data”.

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento