Rede Americana aguarda PSol e Giovana
O Partido da ministra Marina Silva está meio parado em Americana no aguardo do que vão fazer seu par de Federação (Psol) e a candidata de 2020 que ajudou a montar a legenda Giovana Fortunato. Segundo a coordenadora local, Awdrey Kokol, o partido está no aguardo do que vai acontecer nas próximas semanas.
Em 2016, a Rede teve candidato a prefeito em Americana e lançou o hoje vereador Lucas Leoncine (PSDB), que não foi eleito por conta do total da chapa. Em 2020, a aposta do partido foi a prima de Giovana.
LEIA+ Sobre a política regional
O PSol deve ser o lado mais forte na Federação também em Americana. Apesar de também ser nanico, o PSol teve candidato a prefeito em 2020 com chapa pequena de vereadores. A expectativa para o ano que vem é que a Federação consiga fazer pelo menos um vereador. A cidade deve ter menos candidatos a prefeito em 2024 e número muito menor de candidatos a vereador. Calcula-se que os candidatos a vereador caiam à metade (foram quase 500 em 2020).
TENDÊNCIAS– A tendência maior para 2024 é que a federação apoie uma eventual candidatura do PT na cidade. Caso aconteça de o partido de Lula ter candidatura mais forte, os partidos de esquerda estariam cerrando fileiras com o grupo. Já o posicionamento de Giovana segue incerto, com pouca movimentação.
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP