A oposição em Santa Bárbara tem dois caminhos
e dois personagens a seguir. E a lógica versus os anseios pessoais. Um tem mais votos, outro tem mais vontade e estratégia.
Bom de voto, Dr José é visto como pouco hábil na formação de grupo e a derrota de 2020 criou cismas no grande grupo que chegou a comemorar a vitória, mas a derrota foi tão amarga quanto apertada (800 votos em um universo de quase 120 mil eleitores- ou 0,75%).
Ele também foi bem votado no ano passado para deputado estadual. Sinal que mantém capilaridade no eleitorado barbarense. Recentemente foi cortejado pelo Podemos para ser o candidato a prefeito pelo partido, mas a filiação ainda não se confirmou.
Leia + sobre política regional
NEM TÃO BOM DE VOTO na cidade, mas bom de articulação, Eliel Miranda (PSD) começou o ano ‘grandão’, deu uma recuada mas tem apoio dos mais importantes.
Muito próximo do presidente nacional do PSD, Eliel foi muito bem votado para deputado federal nas eleições do ano passado, mas com menos de 3 mil em SBO.
Ainda novato como vereador e que agita o cenário político local, Eliel estaria na dúvida para angariar mais votos saindo a prefeito (e se aproximar de se tornar deputado federal em 2026) ou buscar uma votação robusta para vereador e correr o Estado com o apoio de Kassab e as pautas das Guardas Municipais.
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP