Eleitos pela 1a vez em 2016 e vindos em sua maioria do meio empresarial, eles foram reeleitos em 2020 e agora deram um salto para olhar para 2028 (ou mesmo 2026) com mais ousadia.

Os ‘empresários’ Gualter da Himatel, Léo da Padaria e Odir do Beba e Babe se afastaram das marcas que os lançaram para a política e hoje se apresentam como nomes fortes para a sucessão do prefeito Chico Sardelli.

Time de 2016 de olho nos próximos 4 anos

O quarto nome é o perseverante Thiago Brochi, que foi por muito tempo soldado dos prefeitos e de deputados, mas agora deve buscar compor para dar novos saltos em 2028.

Leia + sobre política regional

Outros nomes que surgiram como novidade em 2016 (Wellington Rezende, Rafael Macris, Giovana Fortunato e Guilherme Tiosso) acumularam derrotas, ainda que em contextos diferentes.

Mas erraram no ‘timing’ e hoje não têm mais mandato. Pior, acumulam sequências de derrotas.

Os campos do time de 2016

Três dos nomes da foto estão hoje no mesmo campo- o do prefeito Chico. E Odir leva vantagem por ser o atual vice-prefeito. Mas nada tira dos outros dois o direito ao sonho de buscar uma disputa maior em 2028.

Gualter ‘sobrou’ como nome da oposição. A votação o premiou como nome que pode surgir como principal crítico ao governo.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP