A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde em Sumaré realizou mais uma reunião esta quinta-feira. Insatisfeito com as primeiras respostas recebidas da Prefeitura, o relator da Comissão, vereador Welington da Farmácia (PDT), reiterou o seu requerimento pedindo cópia integral de alguns documentos, entre eles o contrato nº 03/2012 e seus termos aditivos, no período de janeiro a setembro de 2013.
Segundo a assessoria de imprensa da CM, a resposta do Executivo se limitou a apresentar as folhas 258 a 301 do procedimento administrativo, em que consta o Termo Aditivo do Contrato nº 013/2013, firmado com a empresa RPS – responsável por administrar a saúde -, pelo valor de R$ 19.200,00. O documento foi assinado no dia 01 de março deste ano.
A comissão foi criada pelo vereador Ulisses Gomes (PT), que ontem solicitou esclarecimentos sobre contratações na área da saúde e se há previsão de realização para concurso público. Sérgio Populina (PSB) também faz parte da CPI e também considerou resposta incompleta para um de seus pedidos. Ele reiterou documento pedindo a relação de sócios, dirigentes, diretores da RPS e equipamentos públicos em que a empresa ou seus funcionários prestam serviços.