NOTA DE ESCLARECIMENTO – GRUPO NICOLETTI
O Novo Momento reafirma seu compromisso com a informação plural e, por isso, publica na íntegra a manifestação enviada por representantes do Grupo Nicoletti em relação às matérias recentes que envolvem a família e a empresa.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
💬 A nota expressa o posicionamento do grupo sobre os temas abordados e está sendo divulgada por iniciativa editorial, com base no respeito ao contraditório e ao direito de resposta.
📄 Confira a nota na íntegra:
> “A respeito de matérias que vêm sendo publicadas na plataforma digital Instagram, pelo denominado Portal Novo Momento, envolvendo o grupo Nicoletti, pedimos, com fundamento na Lei 13.188/2015 e recente decisão do Supremo Tribunal Federal, que declarou a inconstitucionalidade do art. 19 do Marco Civil da Internet, que seja assegurado o legítimo direito de resposta em relação ao conteúdo de tais divulgações, cujo teor não espelha a realidade dos fatos, requerendo, ainda, que seja dada igual divulgação ao texto publicado.
Ao revés do quanto parece ressoar das referidas publicações, o Grupo Nicoletti, nos seus mais de 60 anos de existência, consolidou-se como exemplo de seriedade e competência, e jamais se envolveu em qualquer ato ou fato que possa macular sua invejável reputação no mercado.
A dissidência de uma familiar que sequer detém a qualidade de sócia, como reconhecido pela Justiça nas duas ações judiciais em andamento, não pode ser móvel para alimentar notícias sensacionalistas que em nada contribuem ao esclarecimento da população e que são insufladas com o propósito único e lamentável de atingir, por motivos mesquinhos, a pessoa do diretor do Grupo.
De fato, à mingua de êxito em empreitadas jurídicas absolutamente desprovidas de fundamento, a mentora de tais matérias busca o perigoso caminho do engendramento de factoide, fazendo uso de plataforma eletrônica noticiária, buscando gratuitamente atingir a honra de homem probo e cumpridor de seus deveres.
Por isso, ficam veementemente rechaçadas as veiculações de que o mercado imobiliário local estaria sofrendo retração na oferta de imóveis, até porque as empresas do grupo não têm o mercado imobiliário como atividade preponderante e tampouco imóveis que pudessem fazer jus à infundada afirmação.”
📌 Seguimos abertos a ouvir todas as partes envolvidas com responsabilidade e transparência.
Leia + notícias de Economia, emprego e mercado