Os vereadores da região parecem pouco se importar com as questões econômicas do dia a dia do cidadão. Seja para conferir o preço da entrada em um show, o preço do material escolar ou mesmo se foi confirmada a queda no preço da gasolina nos postos, os atuais parlamentares parecem estar distante da realidade do eleitor.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP

Uma oportunidade recente foi fazer blitze em postos de gasolina e apresentar à comunidade o que pode ser feito para que a redução que a Petrobras anunciou pudesse chegar e favorecer o consumidor.

Vereadores de direita e esquerda vacilam

Chiconi fazia pesquisas mensais em Americana quando era vereador

O vereador de Americana Thiago Brochi (PL-direita) costuma fazer blitz em postos de gasolina para verificar a pureza do combustível e denunciar a falta de pureza nas bombas, mas não foi verificar o preço após o anúncio da Petrobras. Nomes de esquerda, as vereadoras Juliana Soares (PT-Americana) e Esther Moraes (PV-Santa Bárbara) também não aproveitaram a ‘bola quicando’ para mostrar que defendem a nova política de combustíveis da Petrobras e do governo Lula (PT).

Tradição perdida e PROCON– No início da década, o então vereador Reinaldo Chiconi fazia pesquisas mensais do preço do combustível e do material escolar. O trabalho de Chiconi auxiliava a imprensa e a comunidade, mas não foi dada sequência pelos vereadores que o sucederam.

A atuação do Procon nas cidades da região já teve um vereador como ‘xerife’ em Nova Odessa. José Pereira foi estrela no governo Bill Vieira de Souza com trabalho reconhecido como fiscal dos preços.

 

José Pereira foi chefão do Procon em Nova Odessa

PICANHA E CERVEJINHA– A eleição nacional de 2022 foi marcada pelas falas do vencedor Lula da Silva apontando para a ‘vantagem econômica’ do eleitor que iria comer picanha e tomar cervejinha, mas os vereadores não se atentaram para o debate do ‘bolso’ nas suas cidades.

 

 

 

 

Vereadores

Leia + sobre  política regional