O período de 31 dias sem jogos na Liga de Basquete Feminino (LBF) não afetará a condição física da Unimed/Americana. Pelo contrário. O preparador físico Clóvis Roberto Rossi Haddad, o Vita, garante que o time chegará com o fôlego renovado e em dia nas semifinais da competição nacional.

“Essa folga na tabela nos permite aumentar o volume de trabalho na parte física. Já trabalhamos as condições básicas de resistência; nos próximos dias vamos trabalhar em termos de força; e depois os treinos serão de velocidade e aceleração”, explicou Vita. “Teremos, sem dúvida, um ganho no aspecto físico e o time estará muito bem nas semifinais”, afirmou o preparador.
Ainda segundo Vita Haddad, “o maior problema deste período é que o time acaba perdendo o ritmo de jogo. Para amenizar a questão, estamos tentando agendar alguns jogos-treinos contra times masculinos sub-17. Ainda não temos nada marcado, mas vamos fechar alguma coisa.”
O último jogo da Unimed/Americana na Liga de Basquete Feminino foi no dia 27 de fevereiro, quando venceu Santo André, no Centro Cívico, no encerramento da fase de classificação. A equipe só volta à quadra no dia 30 de março, fora de casa, iniciando as semifinais contra o vencedor da série entre São José dos Campos e Santo André.