O prefeito de Nova Odessa, Bill Vieira de Souza (PSDB), decidiu vetar o projeto de lei que obrigava a leitura de um versículo da Bíblia diariamente nas escolas da cidade. De acordo com o chefe do Executivo, o parecer apresentado pela Diretoria de Assuntos Jurídicos apontava para a inconstitucionalidade da proposta e a Secretaria de Educação informou que as diretrizes educacionais vigentes também são contrárias a qualquer prática religiosa no ensino público.
???Leio a Bíblia diariamente e recomendo a leitura deste livro que é o mais lido no mundo. Converso com meus filhos sobre os textos bíblicos, ensino a eles aquilo que está escrito e no que acredito. Porém, como prefeito, não posso contrariar nossa lei maior, que é a Constituição Federal. Além disso, professores e alunos precisam ter respeitada sua liberdade de crença???, afirmou o prefeito.
???Durante o tempo em que o projeto foi discutido, li e ouvi muitas manifestações contrárias à leitura, mas também ouvi muitas pessoas favoráveis à proposta. O assunto é polêmico, mas temos que respeitar a legislação vigente. Por isso, decidimos vetar o projeto???, completou.