Um protesto contra a morte de um cachorro está sendo organizado em uma página no Facebook. Protetores estão mobilizando toda a população para comparecer ao evento que pede justiça ao crime cometido por um porteiro na noite deste sábado em Americana.
A manifestação está marcada para o dia 6 de setembro, na avenida Iacanga, no estacionamento do supermercado Dia.
O caso
Um porteiro de 62 anos é acusado de ter matado o cachorro de seu vizinho com um pedaço de madeira na noite de sábado. A ação aconteceu no Jardim Brasília e foi presenciada por familiares e vizinhos do agressor. Após o ocorrido o animal ficou na calçada. Ao verificarem que o cão estava sem vida, os vizinhos tiraram foto do corpo e chamaram a polícia.
O dono do cão ficou sabendo do ocorrido ao sair para a rua para procurar o animal de estimação que havia fugido, segundo contaram os vizinhos. Os moradores afirmaram, ainda, que o porteiro maltrata animais com frequência, sendo, inclusive, suspeito de envenenar dois gatos da vizinhança. ?? Polícia Civil, o agressor contou que o animal teria tentado avançar nele e por isso ele atirou uma pedra no cão “sem a intenção de machucar”.
Com informações do jornal TodoDia.