Se, com pista seca, a soberania da Mercedes parecia insuperável, Sebastian Vettel mostrou que a maioria estava errada. Neste domingo, no GP da Malásia, o alemão não se intimidou com os carros de Lewis Hamilton e Nico Rosberg e recolocou a Ferrari no topo do pódio.

Em uma corrida cheia de alternativas no circuito de Sepang, a escuderia italiana acertou em cheio na estratégia, depois de uma entrada prematura do safety-car, e conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 1 desde o GP da Espanha de 2013, quando Fernando Alonso venceu.

Para isso, claro, a “ajuda” de Vettel foi essencial. O alemão, desde os treinos, mostrava que poderia ameaçar a Mercedes e confirmou na pista essa expectativa. Foi sua primeira vitória com a Ferrari e também seu primeiro triunfo desde o título da temporada 2013.

Hamilton, que venceu a primeira corrida da temporada, ficou na segunda colocação, seguido por seu companheiro de Mercedes, Rosberg, que completou o pódio. Kimi Raikkonen, a outra Ferrari, acabou em quarto, mesmo após ter um pneu estourado.

Felipe Massa, da Williams, foi o melhor brasileiro, acabando no sexto lugar, depois de ser ultrapassado por seu companheiro, Valtteri Bottas, na penúltima volta. Já Felipe Nasr, da Sauber, que surpreendeu em na Austrália, teve dificuldades e terminou em 12º. Em sua reestreia na McLaren, Alonso abandonou.

A terceira prova da temporada do Mundial de Fórmula 1 em 2015 é o GP da China, no Circuito Internacional de Xangai, no dia 12 de abril, daqui 15 dias.