Um homem acusado de atacar sexualmente de diversas mulheres no jardim Mirandola, em Americana, foi preso na manhã desta segunda-feira (29), enquanto tentava atacar uma mulher de 60 anos em sua residência.
Os ataques vinham ocorrendo a exatamente há uma semana e, de acordo com registro policial, vizinhos acionaram os policiais militares, por volta das 9h, após ouvirem gritos de socorro de uma mulher vindos de uma residência do bairro.
Intimidado com a atitude da vítima, o maníaco de 34 anos desistiu do ato e saiu com um veículo Cross/Fox pelas ruas do bairro em busca de outro alvo. Uma mulher que caminhava próximo do local também foi abordada pelo estuprador, mas conseguiu se esquivar dele porque saiu correndo.
Os agentes de segurança pública iniciaram buscas pela rua do bairro quando depararam com o autor do delito trafegando por uma das ruas do bairro.
Ao avistar a viatura, o indiciado tentou empreender fuga, mas acabou interceptado a alguns metros dali ao bater o veículo em um poste de energia elétrica. Embora tenha se machucado, o criminoso ainda tentou fugir a pé do local, porém, foi preso em flagrante.
Na abordagem, houve resistência e os policiais militares precisaram usar força excessiva para mobilizar o rapaz. Segundo registro policial, o rapaz sofre com a dependência química a anos e já foi internado 12 vezes para tratar do vício. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba, onde os presos com essa tipificação de crime são conduzidos.