A diretora-vice-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), Neiva Aparecida Doretto, entregou nesta quinta-feira, 6 de outubro, certificados a 12 militares do Comando Militar do Sudeste, do Exército Brasileiro, que se formaram no curso de instrutor e examinador de trânsito oferecido pela Escola Pública de Trânsito (EPT).
O objetivo da medida é formar técnicos para atuar no Centro de Formação de Condutores do Exército e formar novos motoristas para atuar em diversas ações que o Exército realiza, no Brasil e no exterior, como a missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti.
Os militares cumpriram 208 horas de aula semipresenciais, sendo 180 para o curso de instrutor de trânsito e 28 para examinador de trânsito.
Essa foi a terceira edição do curso, que ao todo já formou, desde 2014, 60 militares, incluindo os 12 formados neste ano.
“?? uma honra para o Detran.SP atuar em parceria com o Exército Brasileiro e poder contribuir indiretamente para a formação de novos condutores das Forças Armadas e para a atuação de militares em missões de paz como a do Haiti”, destaca Neiva.
Durante o evento, o general Ricardo Miranda Aversa agradeceu ao Detran.SP pela parceria na capacitação dos militares e destacou que os motoristas do Exército são fundamentais para o trabalho das Forças Armadas. “São eles que permitem o deslocamento dos nossos contingentes para qualquer parte do território, muitas vezes em condições onde nem estradas existem.”