Com cerca de 40% das obras concluídas, o novo Centro de Convivência idealizado pela Congregação das Irmãs de São Paulo de Chartres ??? Arquidiocese de Campinas chama a atenção de quem passa pela Rua Luiz Lúcio da Silva Filho, no Jardim Maria Antonia, em Sumaré. Iniciada em maio deste ano, o imóvel ??? com aproximadamente 1,6 mil m² de área construída ??? vai abrigar, a partir de 2018, um centro de atendimento multigeracional com capacidade prevista para atender a 200 crianças nos primeiros anos de atividades, além de 50 idosos das comunidades menos favorecidas da região e de outros assentamentos precários da cidade.
Uma das responsáveis pelo projeto beneficente em Sumaré, a irmã Whilma Catolos, convidou o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Fábio Guerra, e o vereador Warlei de Faria ??? o ???Fininho???, que mora no Maria Antonia ??? para conhecerem o local na manhã desta sexta-feira, 21 de outubro. Guerra disse que a Administração do Município se mantém à disposição e destacou o trabalho que já beneficia centenas de pessoas menos favorecidas na cidade.
De acordo com Whilma, o prédio contará com salas para a realização das mais diversas atividades com o público alvo. Além de recepção, banheiros e um amplo refeitório, o centro também contará com sala de informática visando a inclusão digital de crianças e idosos e biblioteca, área de recreação e esportes.
O atendimento, que contará com psicólogos e educadores sociais, será baseado na metodologia ???Montessoriana??? ??? despertando nos pequenos a consciência sobre si mesmos e sobre sua própria Educação.
As obras utilizam recursos próprios, provenientes da colaboração das comunidades congregadas, que formam um ???mutirão solidário??? internacional. Assim que a construção estiver concluída, Whilma conta que serão feitas parcerias com os setores público e privado para o desenvolvimento dos projetos. 
A Congregação das Irmãs de São Paulo de Chartres tem mais de 300 anos, nascida na França de 1696. O trabalho além-fronteiras das missionárias está presente em 39 países.