Um Honda Civic roubado fez tour por toda a região e terminou abordado pela Gama na noite desta sexta-feira em Americana. Havia bastante material para confecção de embalagens de droga e duas pessoas foram presas.
Patrulhamento Tático em Americana foi informado de que um veículo roubado havia passado pelo radar inteligente seguindo a Rodovia Anhanguera. Por volta das 19h, a equipe foi informada de que uma viatura da Guarda Municipal de Artur Nogueira estaria acompanhando o veículo nas mesmas características pela rodovia SP 133, porém perdido de vista nas proximidades da empresa Contato.
A informação seguinte foi que o Honda Civic estaria parado em um posto de combustível ocupado por um casal que falava ao telefone celular. E os que dois pneus estariam estourado. Uma equipe da Guarda Municipal de Americana rapidamente deslocou ao local, abordando duas pessoas e observaram que o veículo seria o roubado na cidade de Jaguariúna.
O homem foi indagado a respeito do veículo, confessou de imediato que havia roubado e a mulher informou ter sido apanhada anteriormente para uma festa em Americana e que estaria com cinco micro tubos de cocaína em seu poder. No carro, foi localizado um simulacro de pistola da marca Sig Sauer. Solicitada a presença de uma Gcmf para averiguar a menina e nada localizado, apenas as drogas. Localizados ainda no interior do veículo diversos objetos e documentos da vítima de roubo.
Algumas informações estavam sendo checadas, quando observaram um veículo Kia Ceratto na cor branca havia passado por duas vezes no local em que as equipes de Romu efetuavam a averiguação despertando suspeita, e o veiculo acabou interceptado, ocupado por três pessoas de Jaguariúna.
A equipe em breve entrevista, percebera que havia ligação com o casal que estava abordado em situação já de flagrante, pois havia conversas no aplicativo WhatsApp entre o rapaz do Honda e o do Kia, inclusive a localização de onde seria a festa.
Com apoio de mais viaturas do operacional noturno, todos os envolvidos e veículos foram conduzidos até o bairro Jd Paulistano. Nessa localidade outros documentos e objetos suspeitos foram localizados, bem como um veículo Ford Focus que após pesquisa através do numeral do chassis que estava alterado, constatou ser ???dublê ???.
Após elucidação dos fatos, equipe de Romu e operacional deslocaram até a cidade de Jaguariúna, onde com apoio da GM local, novas diligências foram efetuadas nas residências dos envolvidos, sendo em uma delas, logrado êxito em localizar aproximadamente 30 mil eppendorf vazios prontos para serem acondicionado cocaína.
Diante de todos os fatos narrados, ocorrência conduzida a Central de Policia Judiciaria de Americana. Autoridade Policial após fatos reportados, lavrou auto de prisão em flagrante delito pelo crime de roubo e associação criminosa em desfavor dos três indivíduos sexo masculino. Já a parte feminina foi feito Boletim de Ocorrência por Tráfico através do uso compartilhado e liberada em seguida. Objetos, drogas e veículos apreendidos.