Não restam dúvidas que a tecnologia veio para facilitar e auxiliar as empresas a crescer e atender seu cliente de forma mais ágil e assertiva. Claro, ela tomou conta dos empreendimentos e muitos dos negócios dependem exclusivamente da internet, além dos aparelhos portáteis para manter-se na ativa e realizar seu serviço. Em certos momentos, é obrigação a empresa estar presente nos meios tecnológicos, como por exemplo as redes sociais, aplicativos e sites. Porém, certamente em algum momento uma tecnologia mais de ponta será necessária, para que haja um diferencial.
Hoje, os drones são comuns em muitos meios. Nos Estados Unidos, a rede de pizzarias Dominos, utiliza um para fazer entregas em locais próximos ao estabelecimento. Também, é muito utilizado para fotos e filmagens aéreas, trazendo um novo olhar sobre o imóvel, evento, entre outros. O professor de empreendedorismo e novas tecnologias do ISAE ??? Escola de Negócios, Daniel Filla, aponta que este é um caminho sem volta e que a inserção destas tecnologias, são mais que um diferencial, e sim primordial para o negócio. “Podemos citar como exemplo o Big Data. Por meio de cruzamentos de dados, os visitantes online de um determinado site, que não realizaram a compra, podem ser abordados de inúmeras outras formas em momentos futuros, ampliando a possibilidade de conversão da venda”, explica Filla. Outra revolução tecnológica que tem surgido e crescido a passos largos, é a “Internet of Things”, ou “Internet das Coisas”, que tem por objetivo conectar todos os dispositivos móveis e eletrônicos, usados diariamente, na internet. Assim, é possível se conectar ao aparelho e ativá-lo de maneira remota. “Os desenvolvedores e startups mais preparados são os produtores desta nova revolução digital. Uma prova desta tendência são os aparelhos vestíveis, especialmente os smartwatches – um dos principais objetos de desejo dos conectados. BMW, Tesla, e até mesmo o Google estão investindo pesado nos chamados carros autônomos. Com certeza será mais uma onda irreversível”, coloca Filla. Com a onda tecnológica a todo vapor, é necessário que o empreendedor e profissional esteja atento as mudanças e também a revolução que está a sua volta. ?? possível que todos tenham oportunidades no mundo digital, incluindo aqueles que não conseguem ver sua profissão dentro deste universo. Até mesmo um sapateiro, que não utiliza ferramentas tecnológicas ou conectadas a internet, pode tirar proveito deste momento. Sua presença na internet pode ser importante para ranqueá-lo e estar visível para as pessoas que estão em sua região e precisam do serviço.
A tecnologia está aí para ser aproveitada
Não restam dúvidas que a tecnologia veio para facilitar e auxiliar as empresas a crescer e atender seu cliente de forma mais ágil e assertiva. Claro, ela tomou conta dos empreendimentos e muitos dos negócios dependem exclusivamente da internet, além dos aparelhos portáteis para manter-se na ativa e realizar seu serviço. Em certos momentos, é obrigação a empresa estar presente nos meios tecnológicos, como por exemplo as redes sociais, aplicativos e sites. Porém, certamente em algum momento uma tecnologia mais de ponta será necessária, para que haja um diferencial.
Hoje, os drones são comuns em muitos meios. Nos Estados Unidos, a rede de pizzarias Dominos, utiliza um para fazer entregas em locais próximos ao estabelecimento. Também, é muito utilizado para fotos e filmagens aéreas, trazendo um novo olhar sobre o imóvel, evento, entre outros. O professor de empreendedorismo e novas tecnologias do ISAE ??? Escola de Negócios, Daniel Filla, aponta que este é um caminho sem volta e que a inserção destas tecnologias, são mais que um diferencial, e sim primordial para o negócio. “Podemos citar como exemplo o Big Data. Por meio de cruzamentos de dados, os visitantes online de um determinado site, que não realizaram a compra, podem ser abordados de inúmeras outras formas em momentos futuros, ampliando a possibilidade de conversão da venda”, explica Filla. Outra revolução tecnológica que tem surgido e crescido a passos largos, é a “Internet of Things”, ou “Internet das Coisas”, que tem por objetivo conectar todos os dispositivos móveis e eletrônicos, usados diariamente, na internet. Assim, é possível se conectar ao aparelho e ativá-lo de maneira remota. “Os desenvolvedores e startups mais preparados são os produtores desta nova revolução digital. Uma prova desta tendência são os aparelhos vestíveis, especialmente os smartwatches – um dos principais objetos de desejo dos conectados. BMW, Tesla, e até mesmo o Google estão investindo pesado nos chamados carros autônomos. Com certeza será mais uma onda irreversível”, coloca Filla. Com a onda tecnológica a todo vapor, é necessário que o empreendedor e profissional esteja atento as mudanças e também a revolução que está a sua volta. ?? possível que todos tenham oportunidades no mundo digital, incluindo aqueles que não conseguem ver sua profissão dentro deste universo. Até mesmo um sapateiro, que não utiliza ferramentas tecnológicas ou conectadas a internet, pode tirar proveito deste momento. Sua presença na internet pode ser importante para ranqueá-lo e estar visível para as pessoas que estão em sua região e precisam do serviço.