A Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa (AAANO) lança neste mês de maio sua nova campanha de responsabilidade animal: o “Voluntário Virtual”. O projeto visa atrair pessoas que desejam ajudar a causa da ONG encontrando lares para os 600 animais que estão hoje no abrigo.
O projeto vai funcionar da seguinte forma: o interessado vai preencher um formulário (link aqui) que chegará aos atuais voluntários. A equipe vai entrar em contato e mandar o manual com todas as regras e informações. Com isso, o inscrito receberá uma foto e informações técnicas de um animal que está no abrigo e terá dois meses para arranjar um lar responsável para o cão ou gato.
Carlos Pinotti, presidente da AAANO, ressalta que o projeto é um jeito inovador de ajudar a entidade. “Precisamos combater o abandono e dar uma vida digna para todos os nossos animais. Aqui no abrigo são todos muito bem cuidados, mas nada melhor do que ter um lar, amor, carinho e dedicação durante sua vida”, afirma.
Símbolo de uma causa
O gigante Snow se tornou o símbolo especial dessa campanha. Falecido na última semana, foi resgatado há cinco anos por Pinotti quando abandonado numa estrada e quase atropelado por um caminhão. Agitado, carinhoso, peludo e de porte grande, Snow ficou todo o período confinado em um canil de 10 m², sem possibilidades de gastar toda a energia. “Já vimos muitos animais nascerem, crescerem e morrerem dentro do abrigo. Isso não é correto: todos merecem ser adotados com responsabilidade”, comenta o presidente.
O projeto “Voluntário Virtual” faz parte da campanha “Lugar de animal não é no canil. Adote!”, lançada em 2019 durante as comemorações dos 25 anos da entidade. Para saber mais sobre os projetos da AAANO, acesse www.aaano.com.br ou entre em contato pelo e-mail contato@aaano.com.br.