O Agir de Americana trocou de mãos esta semana e agora deverá ter um comando orientando para que a bancado do partido seja ‘de oposição’ na Câmara de Vereadores. Em Americana, o partido possui dois vereadores: Jean Mizzoni e Gutão do Lanche.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
Ex-Gama e ex-vereador- O novo time que vai tocar o Agir em Americana tem como presidente a advogada Sara Pinto Talarico, o ex-diretor da Gama Marcos Guilherme e o ex-vereador Renato Martins.
A certidão do novo comitê provisório da legenda foi emitido neste sábado (14) e o grupo deve começar a trabalhar com vistas às eleições de 2026 e 2028 já na próxima semana, antes do recesso do meio do ano.
Agir e oposição
Os nomes que agora comandam o partido devem tentar puxar os dois vereadores para a oposição ao governo Chico Sardelli (PL). O NM apurou que eles possuem poucos cargos na administração e podem usar a ‘pressão’ do partido para buscar mais espaço no governo.
TIME OMAR– O grupo formado pode ter o dedo do ex-prefeito Omar Najar (MDB), que ainda avalia se lança o Neto candidato a deputado estadual no ano que vem.
Leia + sobre política regional