Antes de passar um fim de semana romântico no Caribe com seu novo namorado, Amanda Sanders decidiu que precisava dar uma ???levantadinha??? nos seios. Então ela ligou para seu médico, Norman M. Rowe, para pedir ajuda.
Rowe, um cirurgião plástico de Nova York, oferece uma solução rápida ??? aumento de mamas temporário. Em vez de cirurgia, ele injeta uma solução salina para os seios, o que faz com que eles aumentem momentaneamente.
Caryn Posnansky / The New York TimesAmanda Sanders exibe os resultados da injeção de solução salina para aumentar os seios temporariamente, uma solução que nem todos os médicos aprovamO procedimento surgiu como uma maneira para que as mulheres que desejam aumentar os seios com prótese de silicone pudessem ver como eles ficariam caso fizessem a cirurgia. “Podemos tirar fotos e trata-las em computadores, mas as simulações nem sempre são realísticas e podem levar a falsas expectativas”, diz Rowe.
“Então, se a paciente não tem certeza se quer colocar os implantes, injetamos solução salina no peito e deixamos que ela viva por 24 horas com o novo tamanho, para ver se gosta”.
Não foi exatamente surpreendente que as injeções logo começassem a ser pedidas como acessórios para festas, casamentos, bar mitzvahs, eventos de tapete vermelho ou, como aconteceu com Amanda, férias tropicais.
Amanda, 41, consultora de imagem em Nova York e mãe de dois filhos, pensava em fazer um lifting para valorizar seus seios médios, mas estava um pouco relutante. Quando soube da opção de injetar soro fisiológico para uma solução temporária, ela agarrou a chance.
“Valeu a pena”, disse. “Eu pude usar tops e um biquíni e me senti muito sexy. Trabalho com vaidade. Como consultora de imagem, eu tenho que cuidar bem de minha aparência”.
Enquanto na Europa existem liftings que podem ser feitos no horário do almoço, usando preenchimentos injetáveis ??????semelhantes a Restylane ou Juvéderm, nos EUA eles não são aprovados pelo FDA. Macrolane, outro preenchimento, foi proibido na Grã-Bretanha como um injetável de seios porque ele pode dificultar a leitura de mamografias, entre outras complicações. Solução salina é essencialmente água salgada, que é absorvida pela corrente sanguínea em cerca de 24 horas.