Dando prosseguimento às ações de controle da febre maculosa, que ocasionou um surto recentemente no município, a equipe do PVCE (Programa de Vigilância e Controle de Carrapatos e Escorpiões) realizou mais uma etapa da capacitação iniciada na semana passada.
O treinamento ocorreu na unidade ESF (Estratégia Saúde da Família) do Jardim Brasil e contou com aproximadamente 20 agentes comunitários de saúde que atuam no território compreendendo o Jardim Brasil, Vale das Nogueiras, Antônio Zanaga 1 e 2, Vila Bela e Profilurb.
O objetivo da capacitação é que os profissionais estejam aptos para disseminar ao máximo as informações sobre a doença e suas condições de contágio, bem como orientar os moradores sobre as formas de prevenção durante as atividades de rotina. “Esta ação é essencial, principalmente nesse momento de surto da doença (…) onde cada agente é um multiplicador para disseminação de informações e orientações à população”, declarou Antônio Jorge da Silva Gomes, coordenador da Vigilância Ambiental, setor ligado à Uvisa (Unidade de Vigilância em Saúde).