O projeto Ouvidoria Itinerante da Secretaria de Saúde de Americana foi premiado pelo Ministério da Saúde durante a II Mostra Nacional de Experiências em Gestão Estratégica e Participativa do SUS que acontece em Brasília. Americana alcançou a sétima colocação nacional no prêmio Cecília Donnangelo de Ouvidoria SUS. O projeto ministerial reconhece, promove e premia as iniciativas de destaque das Ouvidorias SUS. ???Sermos premiadas demonstra reconhecimento do Ministério da Saúde em relação aos nossos serviços. Nos últimos anos, essa administração não tem medido esforços para melhorar o acesso aos serviços da rede pública de saúde. A Ouvidoria Itinerante é prova disso. Conseguimos criar um canal de comunicação com os usuários do SUS e já estamos colhendo os frutos positivos do projeto???, ressaltou o secretário de Saúde, Fabrizio Bordon. A II Mostra Nacional de Experiências em Gestão Estratégica e Participativa do SUS (II EXPOGEP) está sendo um espaço para os gestores, trabalhadores em saúde, estudantes, representantes de movimento sociais e da sociedade civil organizada apresentarem seus trabalhos orais e em pôsteres. ???O evento é um momento para troca de experiências sobre a implementação de projetos e ações exitosas em diversos eixos temáticos. Recebemos o prêmio na categoria narrativas e relatos???, comentou a responsável pela Ouvidoria SUS, Eliane Piovezan Bruno, autora do projeto apresentado e premiado. O trabalho realizado em Americana também foi publicado na revista sobre o prêmio Cecília Donnangelo de Ouvidoria SUS do Ministério da Saúde. Em Americana, a Ouvidoria Itinerante teve inicio no final de maio de 2013 e já percorreu todas as unidades de saúde. De maio a setembro, foram 420 manifestações das quais 51% estavam relacionadas a elogios aos serviços e profissionais da rede pública de saúde. 32% foram reclamações e o restante, solicitações e sugestões. Para Bordon, a proposta ampliou o acesso à informação sobre os serviços oferecidos pela rede pública de saúde e permitiu também que os pacientes atendidos pelo SUS registrassem suas queixas e sugestões em seu território. Além de expandir o canal de comunicação entre o gestor e os usuários do SUS, através de manifestações presenciais em seus territórios. A ideia é que a Ouvidoria Itinerante seja retomada em março passando novamente por todas as unidades de saúde.
O projeto Ouvidoria Itinerante da Secretaria de Saúde de Americana foi premiado pelo Ministério da Saúde durante a II Mostra Nacional de Experiências em Gestão Estratégica e Participativa do SUS que acontece em Brasília. Americana alcançou a sétima colocação nacional no prêmio Cecília Donnangelo de Ouvidoria SUS. O projeto ministerial reconhece, promove e premia as iniciativas de destaque das Ouvidorias SUS. ???Sermos premiadas demonstra reconhecimento do Ministério da Saúde em relação aos nossos serviços. Nos últimos anos, essa administração não tem medido esforços para melhorar o acesso aos serviços da rede pública de saúde. A Ouvidoria Itinerante é prova disso. Conseguimos criar um canal de comunicação com os usuários do SUS e já estamos colhendo os frutos positivos do projeto???, ressaltou o secretário de Saúde, Fabrizio Bordon. A II Mostra Nacional de Experiências em Gestão Estratégica e Participativa do SUS (II EXPOGEP) está sendo um espaço para os gestores, trabalhadores em saúde, estudantes, representantes de movimento sociais e da sociedade civil organizada apresentarem seus trabalhos orais e em pôsteres. ???O evento é um momento para troca de experiências sobre a implementação de projetos e ações exitosas em diversos eixos temáticos. Recebemos o prêmio na categoria narrativas e relatos???, comentou a responsável pela Ouvidoria SUS, Eliane Piovezan Bruno, autora do projeto apresentado e premiado. O trabalho realizado em Americana também foi publicado na revista sobre o prêmio Cecília Donnangelo de Ouvidoria SUS do Ministério da Saúde. Em Americana, a Ouvidoria Itinerante teve inicio no final de maio de 2013 e já percorreu todas as unidades de saúde. De maio a setembro, foram 420 manifestações das quais 51% estavam relacionadas a elogios aos serviços e profissionais da rede pública de saúde. 32% foram reclamações e o restante, solicitações e sugestões. Para Bordon, a proposta ampliou o acesso à informação sobre os serviços oferecidos pela rede pública de saúde e permitiu também que os pacientes atendidos pelo SUS registrassem suas queixas e sugestões em seu território. Além de expandir o canal de comunicação entre o gestor e os usuários do SUS, através de manifestações presenciais em seus territórios. A ideia é que a Ouvidoria Itinerante seja retomada em março passando novamente por todas as unidades de saúde.