Fazer as pessoas enxergarem um mundo melhor. Com esse objetivo a empresa ??ticas Diniz realizou na manhã de sábado (27) uma ação social com a doação de 14 óculos (armação e lente) e consulta a pessoas cadastradas na Promoção Social e o Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, incluindo também crianças assistidas pela entidade Casa Abrigo Casulo.
A iniciativa, denominada “Dia D Diniz Social”, é promovida pela empresa nas mais de 900 lojas espalhadas pelo Brasil, visando ao atendimento de aproximadamente 10 mil pessoas que ganham mais qualidade visual. A empresa procura auxiliar entidades representativas e, no município, a escolhida foi a Casulo, que atende a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
O benefício foi em dose dupla na família de Andréia Timóteo Freitas. Ela e a filha foram assistidas após procurar a Promoção Social e receber o encaminhamento. “Preciso dos óculos e como o marido está desempregado, ficava difícil comprar. Essa doação ajuda bastante”, enaltece. Andréia mora no Jardim Campos Verdes com a filha, Emilly Timóteo Rocha, de 6 anos, que possui 4,75 graus de miopia e 2 de astigmatismo no olho direito, além de 5 e 3, respectivamente, no esquerdo.
Já Maysa Cristina da Silva viveu uma tragédia pessoal na virada do ano, em um acidente de carro que tirou a vida de sua mãe. Na ocasião, os óculos dela se quebraram e sofreu sérios ferimentos, passando dias internada. “Foi um episódio muito triste na minha vida”, lamenta. “Achei ótima a doação dos óculos. Estava precisando mesmo e o pessoal do Social ligou rapidinho”, conclui.
A médica oftalmologista Gisele Lilian Boschi Sobral realizou, durante a ação social, testes com aparelho autorrefratário de última geração. “?? uma satisfação ajudar as pessoas a enxergarem perfeitamente”, destaca. Segundo a profissional, o exame auxilia a constatar, com precisão, a necessidade de correção nas vistas. “Dá o pré-diagnóstico da refração mais próximo do que a pessoa vai usar”, cita.
Campanha – O diretor comercial da ??ticas Diniz, Wilson Cândido, reforçou que a campanha é de âmbito nacional. “A empresa tem esse compromisso social com a comunidade e a ação é voltada aos jovens, mas em Nova Odessa fomos além, pelo trabalho social desenvolvido”, acrescenta. “?? o mínimo que podemos fazer, pela receptividade do poder púbico e da população”, finaliza.
A ??ticas Diniz patrocina o vôlei da Melhor Idade de Nova Odessa e é parceira do Município no projeto “Ver e Ouvir Para Aprender”, junto da Secretaria de Educação e o Fundo Social. ?? uma iniciativa que, por meio de testes de acuidade visual, identifica precocemente problemas de visão em crianças das fases 1 e 2 da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.
A ação inclui a doação de armações e descontos nas lentes para crianças que tiverem constatados problemas de visão. Os testes visuais são realizados por profissionais e, após encaminhamento a oftalmologista, os alunos com problemas de visão recebem gratuitamente a armação de óculos e uma lista de todas as óticas da cidade, para que os pais providenciem as lentes.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza, ressalta a importância das ações sociais. “?? uma iniciativa maravilhosa ajudar as pessoas que precisam de óculos e se encontram em dificuldade financeira”, ressalta. “No caso das crianças, é importante diagnosticar no início e evita problemas maiores. Descobre antes e rendem bem nas aulas”, reforça. “A ??ticas Diniz é uma grande parceira do Município. A população ganha em saúde visual e qualidade de vida”, completa.