Na semana mundial da saúde, uma das tendências que na área são os aplicativos de medicina humanizada, que levam o médico até o paciente, onde e no horário em que ele precisar. E se você ainda não conhece essa modalidade de atendimento, quem trouxe a ideia para o Brasil, foi o empresário Fábio Tiepolo, CEO do pioneiro Docway.

Lançado no segundo semestre de 2015, inicialmente na cidade de Curitiba, o aplicativo de saúde trouxe um conceito inédito para o segmento, revolucionando o setor da saúde. Graças ao projeto inovador, em poucos cliques, os pacientes têm a oportunidade de agendar uma consulta médica onde estivessem, sem se preocupar com deslocamento.
???O Brasil tem hoje um déficit de consultas que chega a quase 407 milhões, nós precisamos olhar pra isso, o aplicativo veio como uma ótima alternativa. Uma solução muito mais humanizada, rápida e que consegue localizar um médico próximo do paciente, que pode marcar a consulta no local e horário que escolher???, comenta Tiepolo.
Para quem quer conhecer o Docway, ele está disponível nos sistemas Android e IOS. O aplicativo conta com um banco de dados com os médicos disponíveis, o usuário pode solicitar a consulta para quando desejar. As consultas não têm preço fixo, variando de acordo com atendimento e especialidade.
Hoje, o Docway conta com mais de 100.000 usuários, está presente em mais de 200 cidades e possui um banco de 3.700 médicos cadastrados, entre eles pediatras, geriatras, ortopedistas, clínicos gerais, cardiologistas e dermatologistas. Em 2017, a startup levou o prêmio ???Health-T???, que homenageou cases de sucesso na área de Tecnologia da Saúde no Brasil.