Novo bairro localizado próximo ao recinto da festa do peão terá várias ruas intituladas por projetos de Marchelo Meche.
Com inúmeros cidadãos com vasto legado deixado na cidade de Americana, muitos acabam morrendo sem que tenham um reconhecimento tão significativo como uma nomenclatura de rua.
Junta-se a essa problemática o fato de existirem poucas opções de ruas sem nome, para que projetos de reconhecimento possam ser apreciados. Enquanto isso, só nas últimas semanas o vereador citado apresentou 4 projetos de nome de rua.
Inicialmente, Meche propôs o nome do falecido político Enéas como título da rua 21 deste bairro. Na sequência o também ex político Levy Fidelix foi escolhido para emplacar o nome da rua 19. Os dois projetos foram aprovados pela maioria dos vereadores.
Nesta quarta-feira, Marschelo Meche protocolou o projeto 80/23 que denomina seu pai Álvaro Meche a rua 5 do mesmo bairro.
Na exposição de motivos, o vereador descreve o pai como: “um empresário extraordinário – um exemplo notável de empreendedorismo, perseverança e dedicação – espírito visionário e inovador, construiu um império empresarial – um líder inspirador – um defensor incansável de causas importantes em nossa comunidade – conhecido por sua generosidade e empatia”.
O projeto deve ser votado nos próximos dias.
Marschelo permaneceu afastado da Câmara em boa parte de seu primeiro mandato por motivos de saúde. Neste segundo mandato, de acordo com apuração deste Portal, Meche se ausenta integralmente ou parcialmente, em média, uma vez a cada cinco dias de trabalho (Sessões). Foram 10 vezes só nas 51 Sessões Ordinárias dos últimos 12 meses.
Sessão é um único encontro oficial semanal dos vereadores, ele ocorre apenas uma vez por semana e deve contar com a presença dos dezenove eleitos para fim de discutir e votar projetos, requerimentos, indicações, moções e afins. Em Americana ela ocorre às terças, entre 14h e aproximadamente 17h30.