O ator e secretário Municipal de Defesa dos Animais, Claudio Cavalcanti, 73 anos, morreu no final da tarde deste domingo (29) no Hospital Pró-Cardíaco. Segundo a assessoria da Prefeitura do Rio, Claudio foi internado para fazer uma cirurgia na coluna cervical e teve complicações cardíacas. De acordo com o hospital, a morte foi constatada às 17h45. Ele estava internado no Pró-Cardíaco desde o dia 17 deste mês.
O corpo do artista será cremado às 13h desta terça-feira (1º) no Cemitério Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio. O velório será realizado a partir das 9h, de acordo com a prefeitura. Inicialmente, a família havia informado ao órgão que a cerimônia de cremação seria feita nesta segunda-feira (30).
Claudio Cavalcanti era considerado um nome importante no cenário artístico brasileiro. Já trabalhou como ator, diretor de TV, produtor teatral, escritor, tradutor, cantor, dublador, radialista e, atualmente, atuava no cenário político como secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio.