Um menino de 1 ano morreu engasgado em uma creche particular no centro de Mogi Guaçu, na tarde de segunda-feira. A polícia trabalha com a suspeita de que a fatalidade tenha acontecido após a criança ser alimentada com leite pouco antes de dar entrada na creche por volta das 12h45. O laudo apontando deve sair em 30 dias.
A mãe contou que deu leite para o bebê e o levou para seu primeiro dia na creche. Ao chegar, uma educadora teria colocado a criança para dormir e ao perceber que o menino estava passando mal teria procurado pela dona do estabelecimento. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou a criança asfixiada. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal, mas não respondeu as tentativas de reanimação.
A polícia vai investigar o caso e apura se houve negligência no atendimento e responsabilidade nas medidas tomadas pela unidade escolar. De acordo com a delegada de Defesa da Mulher, Raquel Gadiani, o caso e o indiciamento será por homicídio culposo. A polícia também fará diligências para verificar se a instituição tem condições de funcionamento.
Foto: Reprodução EPTV