Segundo a consultoria BK Outsourcing, que atua há mais de 18 anos no mercado, foco no negócio, seleção de talentos e aumento da competitividade são algumas das vantagens 
São Paulo, 23 de agosto ??? A BK Outsourcing, uma das empresas líderes no Brasil em prestação de serviços, destaca 10 benefícios que a terceirização inteligente pode trazer para as empresas e para o mercado. De acordo com Diego Montenegro Beaujean, diretor da empresa, estimativas de mercado revelam que o segmento de terceirização deve dobrar nos próximos anos.”A terceirização de áreas como, por exemplo, de TI e processos administrativo podem gerar em média uma redução de 3 a 3,5% nas despesas da organização, segundo o que observamos nos nossos clientes”, explica Beaujean. Confira, abaixo, 10 benefícios que a terceirização inteligente pode trazer para as empresas e para o mercado. Mais dados no e-book: http://www.bkoutsourcing.com.br/ebook/.1. Desenvolvimento EconômicoA criaça??o de novas empresas, com oferta de ma??o-de-obra de diferentes níveis de qualificaça??o, levando ao aumento do nível de emprego e de receita para o Estado;2. Especialização dos ServiçosA especializaça??o leva a uma lapidaça??o operacional, pois as organizaço??es se tornam cada vez mais enquadradas nos critérios internos das atividades que garantem um aperfeiçoamento na gesta??o e na obtença??o de lucros;3. CompetitividadeCom o aumento da competitividade, há um melhor aproveitamento dos pontos positivos, e estimulando a concorre??ncia, que irá diferenciar as empresas pela qualidade;4. Busca da QualidadeA qualidade total será a chave de sustentaça??o do prestador de serviços, sua filosofia de aça??o, sua meta constante de aprimoramento;5. Controle AdequadosControles adequados na execuça??o dos serviços incentivam a valorizaça??o de certas operaço??es, e, ao mesmo tempo, garantem as conexo??es naturais na qualidade, reforçando os para??metros definidos nos contratos de parceria;6. Aprimoramento do sistema de CusteioHá necessidade de se ter claro o custo de cada atividade internamente desenvolvida. Assim, o dado de custeio será fundamental para se comparar com o custo dos serviços prestados pelos terceiros;7. Treinamento ProfissionalO maior esforço de treinamento e desenvolvimento profissional para os empregados das empresas prestadoras de serviço e o processo de transfere??ncia de tecnologia para os funcionários das empresas contratantes são dois fenômenos que estimulam a geração de talentos;8. Redução do DesperdícioPonto constante proporcionado pela terceirizaça??o, a otimizaça??o de recursos e enfoque para a atividade principal remetem a empresa à busca de maior lucratividade;9. Menor CustoA contrataça??o de serviços de terceiros levará a empresa obter vantagens com um menor custo da operaça??o, em relaça??o aos custos praticados quando os serviços eram internos;10. Maior LucratividadeLivre da obrigação em focar atividades secundárias, a empresa pode reforçar a atenção no negócio principal da empresa, o que a levará a seguir sua missa??o de maneira mais efetiva.