O prefeito de Nova Odessa, Bill Vieira de Souza (PSDB), esteve reunido na tarde de terça-feira com empresários e dirigentes da Agência Paulista de Promoção de Investimento e Competitividade, na Capital do Estado.

O prefeito esteve acompanhado do líder de governo na Câmara Municipal, vereador Pelé, além de Roger Willians (PSDB), chefe de gabinete do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Cauê Macris (PSDB). 
A comitiva foi recebida pelo Analista de Investimentos do Investe SP, Thiago Santos, e o Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais da Agência, Sérgio Costa. O prefeito apresentou Nova Odessa e solicitou a intercessão do órgão para trazer empresas e negócios ao município de quase 60 mil habitantes, inserido na RPT (Região do Polo Têxtil) e RMC (Região Metropolitana de Campinas). 
O chefe do Poder Executivo ressaltou que a cidade é servida de algumas das principais rodovias do Estado e do País, como a Anhanguera e a Bandeirantes, além da proximidade com o Aeroporto de Viracopos. Bill falou da política de atração de empresas, como o Prodeno (Programa de Desenvolvimento de Nova Odessa), que consiste em incentivos para empresas se instalarem ou expandirem no município. 
O Investe SP dá apoio aos potenciais investidores em sua interlocução com órgãos públicos, com o objetivo de facilitar o processo de tomada de decisão e de implantação de novos empreendimentos. Auxilia na identificação de melhores locais do Estado para investir, conforme as necessidades de cada um, como mão de obra, infraestrutura, logística, disponibilidade de fornecedores e mercado consumidor. 
Em 2016, a Agência Paulista captou 109 novos projetos para análise. “O nosso papel é ajudar a realizar o desenvolvimento e precisamos do apoio dos municípios para viabilizar”, ressalta o diretor da Investe SP. “Buscamos trabalhar juntos na atração e retenção de investimentos. E quanto mais cedo o Investe São Paulo for envolvido no processo (de atração de empresas), melhor”, acrescenta Sérgio Costa. 
O prefeito Bill frisou que o objetivo é melhorar a arrecadação municipal e a consequente geração de emprego e renda. “Vamos focar esses quatro anos do mandato na atração de empresas e investimentos, buscando a geração de empregos e renda”, acrescenta. Os presentes saíram da reunião com o acordo de ‘trabalhar juntos’. “O caminho para o desenvolvimento é o Investe São Paulo”, completa Bill.