Um mês e meio para apurar a história e pouco mais de dois meses para escrever. Foi esse o tempo para o jornalista Guilherme Fiuza concluir a biografia “Giane – Vida, Arte e Luta”, que chegou às lojas nesta segunda-feira (3).
O livro destaca a luta de Reynaldo Gianecchini contra um câncer e conta a trajetória do ator, da infância tranquila e casta em Birigui, no interior de São Paulo, ao meteórico sucesso como galã nas novelas da TV Globo.
O tema em foco é a doença e a vitória sobre ela, por isso a urgência no lançamento da “empreitada biográfica com prazo jornalístico”, explica o autor.
No livro coube tudo. Até os rumores sobre a homossexualidade, que ele nega no livro, sem entrar muito em detalhes. A boataria teria começado, segundo o global, durante um romance com uma mulher casada, que para ocultar a suposta “pulada de cerca” disse ao marido que ele era gay. O livro cita ainda outras fofocas, como o caso que teria tido com o filho caçula da jornalista Marília Gabriela, com quem ele teve oficialmente um romance de oito anos.