O Palmeiras anunciou oficialmente a renovação de patrocínio com a Crefisa/FAM na última semana. Contando apenas o valor destinado ao patrocínio, novo acordo prevê um vínculo de dois anos, sendo R$ 72 milhões neste ano e R$ 78 milhões em 2018. Os valores não foram o suficiente para deixar o Verdão com a camisa mais valiosa do país. O Flamengo é o dono desse posto.
Havia uma grande expectativa de que a Crefisa pudesse renovar com o Palmeiras por um valor superior a R$ 80 milhões, que somado aos R$ 20 milhões que a Adidas paga ao clube, a camisa do alviverde poderia ultrapassar a marca de R$ 100 milhões. Mas com os valores atuais, o clube vai lucrar R$ 92 milhões com patrocínios em 2017.
Já o Flamengo, que conta com seis patrocinadores na camisa – Caixa, Adidas, Carabao, Yes!, MRV e TIM – deve ter uma faturamento de R$ 99 milhões com patrocínios nesta temporada.
Apesar de não superar as cifras do Flamengo, vale destacar que o Palmeiras tem apenas a Crefisa/FAM como patrocinadora, além da Adidas, que é fornecedora de material esportivo. Já o rubro-negro, possui cinco marcas expostas em seu uniforme. E somando apenas o valor que essas marcas pagam ao clube carioca, o valor ficaria em R$ 62 milhões – abaixo do que o Verdão recebe só com a Crefisa/FAM.
No valor que a Crefisa paga ao Palmeiras, também não está sendo considerado os R$ 12 milhões que a parceira continuará pagando anualmente pelo atacante paraguaio Lucas Barrios.