Durante os meses de agosto, setembro e outubro, Campinas receberá sete oficinas de moda e artes visuais urbanas do projeto Street Style, ensinando moda, design e artes visuais. Esse curso será ministrado pelas designers de moda Amanda Dumont, Vivian Berto e Rosangela Rubbo, que também é mestre artesã em design manual, e acontece na Associação Beneficente Semear, no CEDAP (O Centro de Educação e Assessoria Popular), na Associação Beneficente Direito de Ser, na Cidade dos Meninos, no Centro Cultural Andorinhas Tear das Artes, Progen e Estação Cultura.

A oficina Street Style propõe, por meio da moda e do design, fazer uma releitura das artes visuais urbanas contemporâneas. O público participante irá, através da leitura do meio onde vive, despertar sua identidade cultural a partir das simbologias e da poesia de cada lugar, criando sua própria arte.
Guiando-os nesse caminho de descobertas estarão as designers de moda Amanda Domunt, Vivian Berto e Rosângela Rubbo, tratando de temas como moda e artes visuais, identidade cultural através da indumentária, estilo, processo de criação, criatividade, concepção de uma peça, moda autoral, upcycling, técnicas de customização e manualidades.
Ao todo, serão sete oficinas, em diferentes locais da cidade, cada um com a participação de até 20 alunos. As oficinas acontecem em quatro encontros, com duas horas de duração cada um. Ao final do curso, haverá também um desfile de moda com as peças customizadas pelos participantes. Os alunos irão acompanhar todo o processo de montagem do desfile, tendo uma experiência real de como funcionam os bastidores de uma produção de moda.
O projeto Street Style é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo com recursos incentivados pelo ProAC e apoio da Secretaria da Cultura de Campinas, Semear, Direito de Ser, CEDAP, PROGEN, Cidade dos Meninos, Casa de Cultura Andorinhas Tear das Artes e COMEC. O patrocínio desse evento é da Reckitt Benckiser e da Magazine Luiza.