A Casa da Criança Juriti, do bairro São Roque, vai passar por reformas no telhado, pisos, elétrica e receberá nova pintura a partir deste mês ( julho). A prioridade será dada ao telhado e pisos. A unidade fica em um prédio com mais de 40 anos e há mais de quatro anos necessitava de obras.
No inicio de junho a Casa da Criança sofreu com as chuvas e alagamentos, ficando sem condições de receber as crianças. A Secretaria de Educação, em acordo com o Estado, disponibilizou a Escola Estadual Marcelino Tombi, em caráter emergencial, para as famílias. Na Juriti ficam 150 crianças na Emei e creche.
Em reunião realizada nesta quinta-feira (30/6), no gabinete da secretaria de Educação, com a participação das famílias, da secretária de Educação, Juçara Noveli; secretário adjunto, Perci Moreira, chefe de Gabinete, Belmiro dos Santos, diretora da Juriti, Milene Barreira e o vereador Davi Ramos, ficou estabelecido o prazo de primeiro de agosto para a unidade voltar a receber as crianças.
Na manhã de quarta-feira, a Construiso, empresa que venceu a licitação da reforma nos telhados das unidades escolares, esteve na Juriti e mediu todo o telhado. A empresa pediu um prazo de 20 dias para a confecção das novas telhas, que são feitas por medição realizada na escola. Segundo Perci Moreira, para agilizar a obra, a secretaria utilizará a modalidade carta convite para a compra dos pisos.
“Se tudo correr bem e não chover nesse período, as crianças voltam à creche no dia primeiro de agosto”, disse Moreira. No dia 29 de julho, haverá uma reunião entre os gestores da Secretaria de Educação e as famílias que têm crianças na creche e Emei. Nesse dia será estabelecido o cronograma real da volta das crianças à Juriti.