Muita música, dança e histórias sobre a cultura afro-brasileira serão apresentadas neste sábado (29), das 14 às 16 horas, no Centro de Cultura e Lazer (CCL), com o projeto “Oficina de Artes Afro-Brasileiras”. Com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), o evento está sendo organizado pela Companhia de Artes Interior e, de acordo com a professora Áurea Stradiotto Mendes, o objetivo é expandir a cultura afro-brasileira e levar novos conhecimentos para a população. A entrada é gratuita.
“Falar da cultura negra é refletir sobre homens e mulheres que durante muitos séculos e ainda hoje sustentam muitos preconceitos. ?? importante trabalhar com a população a diversidade cultural do nosso país e esperamos a participação de todos”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani.
O CCL fica à Avenida Brasil, nº 1293, no Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3408-4800.
Sobre a Companhia de Artes
A Companhia de Artes Interior nasceu do amor de um grupo de capoeiristas pela cultura popular brasileira. O grupo se reuniu com o intuito de resgatar e difundir várias manifestações artísticas como o Jongo, Maculelê, Samba de Roda, Catira, Xaxado e tantas outras.