Os vereadires da CEI da Forty (Comissão Especial de Inquérito) analisaram hoje documentos entregues pela pela prefeitura relativos à transferência da gestão de contrato da Forty da Secretaria de Obras à Secretaria de Meio Ambiente, sindicâncias relativas à empresa, nomeação e holerites do ex-secretário Edvaldo Volponi, entre outros.???Vamos pedir nova documentação à Prefeitura, para saber se houve alguma autuação da CETESB ou de outro órgão ambiental desde 2012???, disse o presidente Giovanni Bonfim (PDT).
O parlamentar disse que documentos referentes à ordem cronológica de pagamentos feitos pela Administração Municipal a todos seus fornecedores, no período de 1º de outubro a 31 de dezembro de 2012, serão encaminhados à Controladoria da Câmara, para análise por profissional da área de contabilidade. A comissão aguarda, ainda, outros documentos já solicitados ao Executivo, mas que devem ser entregues num prazo de 10 dias. A próxima reunião da CEI deve ser realizada na quinta-feira (7).
HIST??RICO- Em maio deste ano, o dono da Forty Construções e Engenharia Ltda., Walter Jorge Paulo Filho, protocolou documento na Câmara barbarense, por meio do qual solicitava a investigação da prestação de serviços dessa empresa à Prefeitura. Paulo Filho afirma que, durante a gestão de Luis Vanderlei Larguesa (PT) à frente da Administração Municipal, houve quebra na ordem cronológica de pagamentos com o objetivo de prejudicar a Forty. Além de locar caminhões de coleta de lixo para a Prefeitura, a empresa gerencia o aterro sanitário, promove manutenção em prédios públicos, além de efetuar podas de árvores.