A Amdocs, fornecedora de soluções, anunciou os resultados de uma pesquisa feita com CEOs, altos executivos e outros executivos de gerência sênior dos maiores provedores de serviços da América Latina e Caribe (CALA). Entre os entrevistados, 75% acreditam que os CEOs precisarão mudar seu estilo de gestão para continuar a ter sucesso daqui a cinco anos. Para eles, essa mudança será necessária na medida em que as rápidas inovações trazidas por novos e tradicionais players continuem a revolucionar a maneira de comunicação e consumo das informações e entretenimento, uma era que a Amdocs chama de O Novo Mundo da Experiência do Cliente (The New World of Customer ExperienceTM). Com a expertise de ser uma das melhores formadores de altos executivos no mundo, a FGV (Fundação Getulio Vargas) criou o programa CEO FGV, destinado a presidentes, vice-presidentes, diretores-gerais e profissionais seniores de empresas que buscam aprimorar conhecimentos de liderança, desenvolver habilidades estratégicas e ampliar o networking. No segundo módulo do ano, os participantes irão se reunir em São Paulo, de 3 a 8 de agosto, para o módulo ???Estratégia, Mudança e Inovação???. Na oportunidade, a discussão será focada justamente no papel do executivo em um mercado em crise e em constante transformação. Por exemplo, de acordo com a pesquisa da Amdocs, espera-se que o CEO de 2020 impulsione ideias e estratégias, sem tirar a atenção dos ganhos e perdas. Segundo o levantamento, as maiores barreiras para o sucesso são a falta de estratégia e a incapacidade de realizar mudanças. Para resolver esta questão, os entrevistados disseram que o estilo de gestão do líder terá de mudar, passando do favorito de hoje ??? em que o executivo estabelece o ritmo e comanda ??? para um modelo em que o CEO saiba para onde a empresa vai, lidera com exemplos e seja o mentor que valoriza a contribuição dos outros e liga as metas dos indivíduos às da organização. A Amdocs informou, ainda, que os altos executivos estão mudando para apoiar a inovação. O estudo constatou que os prestadores de serviços da América Latina e Caribe estão agregando novas funções de alto escalão em resposta às mudanças nas áreas de foco e às novas linhas de negócios.