O CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) de Santa Bárbara d???Oeste, no Planalto do Sol II, abrirá neste sábado (8), às 14h30, a exposição “Arte ao Natural”. A mostra é resultado da ???Oficina de Pintura Natural e Tecelagem Manual??? realizada no local entre 11 de março a 1º de abril. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Ministrado pela professora e artista plástica Clara Aidar, o curso integrante do Projeto Arte ao Natural – contemplado no PROAC ICMS 2016 – contou com quatro aulas para aprendizagem das técnicas de pintura natural sobre tecidos de algodão, linho puro, juta com algodão e papel artesanal, além de técnicas de produção de tintas naturais, tingimento de fios e tecidos naturais com extratos vegetais.
SERVI??O – O CEU está localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, nº 100, no Planalto do Sol II. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3458-5868.
Confira a programação de abril do CEU:
08/04, às 8h30: Assembleia de eleição do Grupo Gestor do CEU das Artes no auditório “Ubaldino Caixeta”. O Grupo Gestor do CEU é composto por representantes do poder público, da sociedade civil organizada (entidades, ONG’s, associações) e da comunidade do entorno. A assembleia é aberta ao público.
08/04, às 14h30: Exposição de encerramento das Oficinas “Arte ao Natural” – pintura natural e tecelagem manual. As oficinas foram ministradas pela artista plástica Clara Aidar, em quatro encontros com o total de 16 horas de aulas. No encerramento serão expostos os trabalhos desenvolvidos nas aulas, com a presença dos alunos, alunas e da artista plástica Clara Aidar.
19/04, às 10 horas: Desfile de unhas artísticas, da oficina de unhas artísticas ministrada pela professora Cris Caetano. Neste dia, as alunas demonstrarão seu aprendizado durante as aulas, além de promover a interação e o preparo das alunas para promover e visibilizar seu trabalho.
29/04, das 9 às 17 horas: Oficina gratuita ???Movimentação – o desenho do corpo no espaço??? com Jotape Antunes. A oficina será uma imersão com artistas, da cena e da performance barbarenses, propondo caminhos pela percepção corporal e utilização de espaços diversos para criação de ações, cenas e jogos.