A chuva que caiu na manhã de sábado, dia 27, em Nova Odessa causou o adiamento da abertura do projeto “Banda na Praça”. Uma nova data para apresentação dos músicos já está sendo definida.

Desenvolvido em parceria com a Diretoria de Cultura e Turismo, o projeto tem objetivo de mostrar ao público o repertório variado da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss. Na programação estão interpretações de clássicos de Luiz Gonzaga, Queen, Roupa Nova, Coldplay, Michael Jackson, entre outros.
“A chuva infelizmente nos levou a cancelar a apresentação, que aconteceria ao ar livre na Praça José Gazzetta”, disse o diretor de Cultura e Turismo Leonardo Blanco. “Mas já estamos vendo com os músicos uma nova agenda para mostrar o brilhante trabalho que realizam e, assim, aproximar ainda mais a população da banda”, afirmou.
Maestro da corporação, Márcio Beltrami já havia adiantado que estão previstas seis apresentações do “Banda na Praça” em 2016. Ele lembrou que a iniciativa acontecerá de forma alternada, aos sábados e domingos, nos períodos da manhã e final de tarde, proporcionando assim que a população possa prestigiar os músicos.
Com 28 anos de história, a Banda Sinfônica de Nova Odessa foi criada em 1987 e possui um histórico de grandes conquistas. Campeã estadual por nove vezes, sagrou-se vencedora, em 1997, no Concurso Pró-Banda da Secretaria Estadual de Cultura do Estado de São Paulo e foi bi-campeã nacional de bandas nos anos de 1999 e 2000.
A carreira sólida levou o grupo, em 2001, a lançar seu primeiro CD, chamado “Encontro com a Música”. O segundo CD da banda, “A Música Modo Quartal do Nordeste Brasileiro”, foi lançado em 2006 com obras do compositor Normando Carneiro da Silva.Em 2007, a banda lançou o terceiro trabalho, em parceria com a Funarte, servindo de referência sonora para mais de 1.400 bandas cadastradas no Ministério da Cultura.