Na manhã desta sexta-feira, 29/11, o secretário de Cidadania e Movimentos Sociais, Valdecir Duzzi, recebeu em seu gabinete o gerente de negócios da CPFL, Francisco Sabino, o engenheiro civil e secretário adjunto de Obras Públicas, Nilton de Oliveira Filho, e representantes do Assentamento Milton Santos.
Na ocasião, eles se reuniram para definir os procedimentos a serem tomados em relação à energia elétrica no assentamento. Segundo Jânio Carneiro Oliveira, representante do assentamento, cerca de 60 casas ainda não possuem energia elétrica, dificultando o convívio das famílias no local. Segundo Sabino, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) encaminhou um relatório para a CPFL com diversos endereços e casas já liberadas para que o procedimento de instalação seja efetuado. Um levantamento das casas será realizado e na próxima semana, quando os engenheiros da CPFL irão até o local para verificar a situação.
Após o levantamento das casas sem energia e a visita dos engenheiros, os assentados receberão uma carta na qual serão informados sobre o período necessário para a execução das obras e instalação.
???As famílias assentadas são filhos de Americana e sobre orientação do nosso prefeito Diego De Nadai damos toda a retaguarda necessária para essas famílias. Nos sentimos com a responsabilidade de levar energia elétrica, pois não podemos permitir que qualquer casa ou região de Americana não tenha este fornecimento. Ressalto novamente que a Secretaria de Cidadania está de portas abertas para as famílias assentadas???, ressaltou Duzzi.