Acusada de maus tratos por uma parente de paciente que saiu na virada do ano por falta de pagamento, a Clínica de Tratamento de Dependentes Químicos que fica na Praia dos Namorados recebeu o NM esta quinta-feira. A parente do ex-interno até registrou boletim de ocorrência contra a clínica, que rebateu e apresentou um resumo do trabalho, elogiado nas redes sociais esta quarta.
A Comunidade Terapêutica Espaço Vida Nova tem hoje entre 20 e 22 internos e oito funcionários, entre eles terapeuta, psicólogo, enfermeiro e fisioterapeuta. 


A cozinha, acusada no BO, funciona a todo vapor.

FALAM PSIC??LOGO E ENFERMEIRO– Segundo o psicólogo da clínica, Fernando De Gaspari, o paciente do caso nunca aceitou o tratamento proposto e foi agressivo o tempo todo. “Nas entrevistas que fizemos, foi observado que ele trazia um histórico de violência anterior à entrada aqui na clínica”, disse. Ainda para De Gaspari, o paciente apresentava um comportamento de empáfia perante os demais. “Ele participou de nossa festa de Natal e se integrou com todos”, disse o enfermeiro Marcos Nascimento Caboronga Rodrigues.

O proprietário da clínica, Tibério dos Santos Jr, disse que dos mais de mil pacientes que passaram pelo local, os problemas até hoje foram somente dois- e os dois por problemas de pagamento ou questão financeira entre o paciente e parentes.