Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste, durante a sessão desta terça-feira (17), rejeitaram o projeto que aplicaria o reajuste inflacionário de 9,83% aos seus próprios salários. O mesmo reajuste vale para os servidores da casa, porém, o projeto para os funcionários foi aprovado pelos parlamentares. O aumento dos servidores já vale para o próximo vencimento, dia 25.
No projeto que daria o aumento para os vereadores, houve discussão e demora na votação. A principal justificativa dada pelos vereadores foi de que não seria justo aprovar o projeto enquanto a proposta de reajuste dos servidores municipais ainda não foi protocolada na Câmara e deve ser parcelada em três vezes.

REAJUSTE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS: Na última sexta-feira, a prefeitura enviou duas propostas ao sindicato para o reajuste dos servidores. Uma indica pagamento de parcela única de 3,5% ou em três vezes, uma de 3% em maio, 4% em setembro e 2,83% em novembro. O sindicato ainda não se pronunciou sobre a decisão dos servidores.   

Votaram favoráveis ao reajuste dos vereadores: Joi (SD), Antonio da Loja (PR), Kadu Garçom (PR), Alex Backer (PRB), Antonio Pereira (PT), Bebeto (SD) e Uruguaio (SD).

Contrários: Giovanni Bonfim (PDT), Carlão Motorista (PDT), Careca do Esporte (PROS), Carlos Fontes (PSD), Wilson da Engenharia (PSDB), Dr. José (PSDB), Fabiano Pinguim (DEM) e Ademir da Silva (DEM).

Felipe Sanches (PSC) e Celso Ávila (PV) estavam no plenário mas não votaram. Com a demora no voto, Juca Bortolucci (PSDB) encerrou a votação e ficou por isso mesmo. Gustavo Bagnoli (DEM) não estava no plenário. Quando a votação foi encerrada, Ávila quis registrar seu voto contrário em ata.