Depois de passar incólume nos protestos de junho, a americana Coca-Cola agora virou alvo de uma gigantesca campanha nas redes sociais. A empresa é acusada de ter sido negligente com um usuário que tomou a bebida e ficou com grave doença.
O homem identificado como Wilson Batista de Resende protestou em frente ao vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo) em São Paulo (SP) contra a lentidão de um processo que corre na 29ª Vara Cível contra empresa de bebidas Coca Cola. Segundo ele, ao beber uma Coca Cola no ano de 2000, o líquido corroeu o seu esôfago e depois de alguns meses seus músculos começaram a atrofiar, impossibilitando-o até de andar.
Wilson comprou algumas garrafas de Coca-Cola contaminadas e após ingerir um pouco cervejaria artesanal sentiu algo estranho e apenas colocou para fora todo o líquido ingerido.
As outras garrafas então foram para perícia onde realmente foi constatado e encontrado resto de rato(s) em seus recipientes. Agora ele faz uso de colete e bengala para se equilibrar ao andar, devido movimentos involuntários, tremores e dores em todo o corpo. Wilson, um cidadão brasileiro está acorrentado e fazendo uma greve de fome em frente ao Fórum João Mendes em SP desde 06/03/13. Ele quer providências do judiciário. Ele apenas deseja um tratamento digno que por não ter condições de custear isto.