Em boletim divulgado nesta terça-feira (23), a Secretaria de Saúde de Nova Odessa informou que mais seis pessoas testaram positivo para o novo coronavírus no município, que agora contabiliza 83 casos da doença, incluindo nove mortes. Em uma semana, o número de pessoas infectadas na cidade aumentou 31,7%.


Entre os pacientes com casos confirmados nesta terça, quatro trabalham na área de saúde: um homem de 41 anos que mora no Jardim Maria Rapozeiro Azenha; uma mulher de 39 anos, do Jardim Eden; uma mulher de 40 anos, residente no Jardim Santa Rita; e um homem de 40 anos, que é morador de Sumaré e trabalha na rede municipal de saúde de Nova Odessa. Desde o início da pandemia, em março, a Vigilância Epidemiológica recebeu 17 testes positivos de profissionais de saúde que trabalham ou moram na cidade.

Um homem de 55 anos que reside no Jardim São Jorge também teve o quadro infeccioso confirmado, após procurar a Unidade Respiratório do Jardim Alvorada com síndrome respiratória aguda grave. O sexto paciente não teve os dados divulgados. De acordo com a Secretaria de Saúde, todos passam bem e cumprem isolamento domiciliar.


No último dia 16, Nova Odessa acumulava 63 casos confirmados. Em sete dias, foram 20 novas confirmações, média de quase três por dia. Nesta terça, o município igualou o recorde de infectados em 24 horas registrado na sexta (19), com seis notificações.

CURADOS. Por outro lado, a pasta informou que mais sete pacientes estão curados, todos profissionais de saúde – outros cinco estão em isolamento, recebendo cuidados. Agora são 27 recuperados. O boletim ainda traz 32 casos em investigação, entre eles um óbito, 74 negativos e 135 pacientes com gripe sendo acompanhados por profissionais da rede.