A empresa Quantum, que é uma criação que ocorreu dentro da Positivo Informática, aposta em seu primeiro smartphone, o Quantum GO, que vem com processador octa-core da MediaTek e preço bastante competitivo em seus R$ 899 iniciais.
O nome Quantum não é uma marca conhecida do público, justamente por ser bastante novata no território nacional. A empresa nasceu dentro da brasileira Positivo, como desejo de três engenheiros da marca de Curitiba. Como grande parte de novas empresas, o foco da marca está em smartphones de bons specs e também um preço bem atrativo ??? mesma coisa que marcas como Xiaomi e Asus fizeram, mesmo que a segunda não esteja na lista de novatas.
O primeiro produto da empresa é chamado de Quantum GO e vem com:
Tela AMOLED de 5 polegadas e resolução de 1280 x 720 pixelsProcessador MediaTek MT6753 (4G) ou MT6592M (3G) octa-core de 1.3 GHzGPU Mali-T720 (4G) ou Mali-T450 (3G)2 GB de memória RAM DDR316 GB ou 32 GB de memória internaSlot para cartões microSD de até 32 GBAndroid 5.1Câmera traseira de 13 megapixels e abertura f/2.0Câmera frontal de 5 megapixels, com ângulo de 84 grausDual-SIMBluetooth 4.0Rádio FM e TV digital (de baixa definição, no padrão 1Seg)Bateria de 2.300mAhAo todo serão três modelos diferentes, que muda a capacidade interna, processador, placa gráfica e a opção de conexão 4G e, além da conexão, há três cores diferentes: cinza, dourado e branco. O corpo é feito de vidro tanto na parte traseira como na frontal e ambos os lados estão protegidos por Gorilla Glass 3.