Convenções partidárias realizadas na manhã deste sábado, dia 28, em São Paulo, definiram o vereador de Sumaré Dirceu Dalben (PR) e o vice-prefeito, Henrique do Paraíso (PRB), como candidatos a deputados estadual e federal, respectivamente. A dupla fará “dobradinha” nas Eleições 2018, com o objetivo de que Sumaré tenha, pela primeira vez em sua história, representantes na Assembleia Legislativa do Estado e na Câmara dos Deputados.
“O prefeito Luiz Dalben tem realizado um excelente trabalho em nossa cidade, mas sabemos que Sumaré pode ir muito mais longe se tiver seus próprios deputados, auxiliando a Prefeitura na conquista de recursos junto aos governos estadual e federal, para grandes projetos de infraestrutura urbana, na Saúde, na Educação e Segurança, que vão beneficiar toda a nossa população. Por isso, decidi colocar meu nome à disposição e estou muito feliz por ter sido escolhido nessa convenção”, disse Dirceu Dalben, escolhido pelo PR como candidato a deputado estadual.
Dirceu Dalben também já foi prefeito de Sumaré (1997-2004) e presidente da RMC (2003-2004), e está em seu terceiro mandato como vereador (1993-1996 / 2013-2016 / 2017-2020). “Como prefeito e presidente da Região Metropolitana de Campinas, pude vivenciar a dificuldade dos municípios em conseguir tirar do papel importantes projetos, por falta de recursos. As prefeituras precisam do apoio dos governos federal e estadual e, por isso, nosso objetivo é unir forças e trabalhar juntos pelo desenvolvimento de Sumaré e também dos municípios vizinhos, para que a nossa região possa crescer como um todo”, completou Dirceu Dalben.     
Henrique do Paraíso, empresário, foi eleito vice-prefeito de Sumaré em 2016 ao lado do prefeito Luiz Dalben. Com 32 anos, Henrique já tem um grande bagagem política: além de ser o atual vice-prefeito da cidade, também já foi vereador (2013-2016) e secretário municipal de Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Obras, Meio Ambiente e Cultura. Agora, vem como candidato a deputado federal pelo PRB. 
“Temos grandes sonhos e projetos para Sumaré e não estamos medindo esforços para colocá-los em prática. Muitas obras e melhorias, porém, dependem do aporte das esferas estadual e federal e, para isso, é necessário o trabalho dos deputados para liberar esses recursos. Sumaré completou 150 anos de história, é uma cidade com mais de 270 mil habitantes – a segunda maior da RMC, e acreditamos que este é o momento para termos nossos próprios representantes na Assembleia Legislativa e Congresso Nacional. Por isso, me coloquei à disposição e sou muito grato por ter meu nome escolhido na convenção do PRB como candidato a deputado federal”, comentou Henrique.
Seguindo o calendário eleitoral, o registro das candidaturas deve ser realizado até dia 15 de agosto e, dia 16, tem início a campanha eleitoral.