Já perceberam o número de eventos que teremos em 2018? Vamos ter jogos da Copa do Mundo, eleições, além de diversos feriados caindo em terças e quintas! 2018 terá tanta coisa acontecendo que levantamos a pergunta de ouro: Em termos de trabalho vai ser um ano bom ou ruim?
Vamos descobrir!
Para Katlyn Suonski, coordenadora da Nossa Gestão de Pessoas e Serviços, estamos entrando em um ano em que o volume de trabalho vais seguir forte em diversos setores: “2018 será um ano em que haverá até mais trabalho. O mercado está voltando a aquecer de maneira muito forte. Tanto que agora, em janeiro, diversas empresas querem fechar as suas vagas o quanto antes para poderem começar as sua operações. E este ritmo frenético de seleção e contratação vai continuar pelo menos neste início de ano” .
Bom para o varejo, ruim para a indústriaIndependente de feriados e períodos mais inativos – como alguns dias durante a Copa do Mundo da Rússia – a especialista da Nossa analisa que algumas empresas vão se beneficiar destes períodos. Teremos muitas “emendas” de feriado no calendário e o comércio varejista só tem a agradecer, pois teremos mais pessoas saindo para gastar o seu dinheiro. Já para alguns setores de produção, estes feriados acabam sendo prejudiciais, já que as fábricas normalmente fecham nestas semanas com apenas quatro dias úteis:
“Quem trabalha muito com prazo para cliente vai encontrar um ano um pouquinho mais apertado enquanto que a outra ponta, a da venda, terá um ano com todos os indicativos de ir muito bem.” justifica Katlyn.
Eleições podem atrapalhar?Possivelmente podem. As eleições já estão gerando incertezas que podem interferir em algumas contratações. Para Everton Rocha, do departamento comercial da Nossa esta insegurança acontece devido ao possível resultado do pleito: “Tem a dúvida por parte do empresários se vale investir agora, ou se a melhor solução é segurar um pouco. Independente disso, o setor de atendimento tem tudo para ir muito bem.” finaliza.